Header Ads

Urca apresenta a exposição “Memórias” do artista e professor Pablo Manyé

Exposição “Memórias” do artista Pablo Manyé no Salão
Célia Bacural Arrais, campus Pimenta, em Crato
A Universidade Regional do Cariri (Urca) apresenta a Exposição “Memórias” do artista Pablo Manyé no Salão Célia Bacural Arrais, campus Pimenta, em Crato. Composta por oito obras, o trabalho representa uma evocação da cultura popular do Cariri, a beleza e resistência através do olhar do pintor catalão.

O artista é professor do Curso de Artes Visuais da Urca. De acordo com ele, os trabalhos expostos são sobre a origem da cultura do Cariri e do sentimento de pertencimento que ele tem com a região.

“Este trabalho foi feito através de descobertas que eu fiz aqui na região, sentimentos da força cultural que existe em cada um de nós, onde podemos ver e sentir que por meio da natureza surge a cultura, pois tem relação com habitar o lugar, a pertença, a necessidade espiritual e o místico”, destacou em entrevista a assessoria de comunicação da Universidade.

O evento contou com a presença do Vice-Reitor, Francisco do Ó Lima Júnior, Pró-Reitor de Pós- Graduação e Pesquisa, Allysson Pinheiro, Pró-Reitor de Graduação, Egberto Melo, o Professor da UECE, Edilberto Reis, Professor da UFC, Régis Lopes, docentes e discentes da URCA.

Pablo Manyé conta com exposições nacionais e internacionais, individuais e coletivas no currículo. A Exposição “Memórias” no campus Pimenta permanece até o próximo dia 28 de março.              (Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.