Header Ads

Chuva deixa rastros de buracos em Barbalha; moradores reclamam


A Região do Cariri tem registrado boas precipitações durante esta quadra invernosa. Em Barbalha, só no período de ontem (8) para hoje (9), o município recebeu 70 milímetros, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). E por consequência dessas últimas chuvas, vários buracos se espalharam pelas ruas e avenidas da cidade.

Com isso, o risco de acidentes aumenta, tanto para os pedestres ao cruzar essas vias, como para os condutores dos veículos, que precisam desviar dos buracos em avenidas com intenso movimento, e por vezes, invadem outras faixas.


Além disso, os motoristas relatam que devido o constante baque dos veículos nos buracos, aparecem os problemas nos amortecedores e nas peças que ficam presas debaixo do carro, e assim, surgem os prejuízos.

Nossa equipe de reportagem fez alguns registros dessa situação. Os moradores e motoristas dizem que estão à espera de manutenção nessas vias da cidade.

Prefeitura de Barbalha
Em contato com a Secretaria de Infraestrutura Municipal, nos foi informado que uma empresa foi contratada e que está fazendo um levantamento de todas as vias com buracos no município.

Segundo o secretário, a Operação Tapa-Buracos iniciou nesta segunda-feira (9) e acontecerá na zona urbana e rural. Disse ainda, que as vias do centro da cidade devem ser recuperadas em até um mês.     (Portal Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.