A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Juazeiro do Norte inicia mais um ciclo de cursos profissionalizantes promovidos pelo projeto ‘Criando Oportunidades’ em parceria com o Senac. Serão 9 novos cursos profissionalizantes totalmente gratuitos com disponibilidade de 20 vagas para cada área. As inscrições acontecem na sede da Sedest até o dia 22 deste mês.

O novo circuito de formação inclui cursos de vassouras em pet, bonecas de pano, artesanato em kit para cozinha, unhas artísticas, corte de cabelo masculino, comida de boteco, hamburgueria, bolos, pães e pizzas, e montagem e manutenção de notebooks.
Com carga horária de 20 a 40 horas, o curso irá beneficiar 180 pessoas que poderão se especializar e ampliar oportunidades de geração de emprego e renda, fortalecer a cidadania e promover a inclusão social e produtiva de homens e mulheres chefes de família, trabalhadores autônomos e jovens.

Inclusão Produtiva
O Criando Oportunidades é parte integrante das ações do Ceará Pacífico em Juazeiro do Norte e tem o objetivo de garantir a autonomia e emancipação econômica de mulheres e homens de diversas faixas etárias atendidas do Município. A Sedest entende que desta forma cada cidadão e cidadã podem ser condutores da própria vida e se afirmarem enquanto sujeito de direitos.

Post a Comment