Está marcado para o dia 25 de janeiro o encerramento de uma das maiores competições de Rally do mundo, o Piocerá, em Juazeiro do Norte. A 32ª edição da prova terá seu encerramento na Praça Antônio Conserva Feitosa (Praça da OAB) onde mais de 1200 participantes devem se reunir e contar, ainda, com a presença da população e imprensa local e nacional.

Essa é primeira vez que o circuito sai do roteiro tradicional com encerramentos no litoral e vem para o interior do estado, finalizando a prova no Cariri. O circuito sairá de Teresina, no estado do Piauí, no dia 21 de Janeiro. A prova passará por Amarante, Froriano, Oeiras, Picos e em seguida entra no estado do Ceará passando por Iguatu até chegar a Juazeiro do Norte.

A prova de Bike terá seu ultimo trecho com largada em Barbalha passando pela cidade de Missão Velha, em um percurso de 90 quilômetros com encerramento em Juazeiro do Norte. Para o diretor de prova de bike do Rally Piocerá, Zenardo Maia, a competição no Cariri revela dificuldade e beleza extraordinária através da Chapada do Araripe.

Ainda sobre a prova de Bike, Zenardo revela que haverá uma categoria especial para os participantes locais. A “bike day” é uma categoria aberta para os competidores que desejam disputar oficialmente apenas a etapa local.

O Rally é considerado a abertura dos principais torneios off-road do Brasil e estabelece pontuação em rankings das principais competições nacionais. Além de se colocar como a abertura do campeonato brasileiro do Rally Cross Country para carros e para moto. A competição também é a abertura do ranking nacional de bike.

Os organizadores revelam que em 2010 um levantamento feito pela revista Valor Econômico apresentou dados sobre o impacto econômico provocado pela passagem do Piocerá. Conforme o levantamento, há um incremento superior a 5 milhões de reais injetados nas cidades que recebem a competição.   (Site Badalo)

Post a Comment