Header Ads

‘Geração 7×1’: estudantes caririenses lançam podcast sobre futebol durante quarentena


Movidos pela saudade do futebol e do tédio na quarentena, devido a pandemia por coronavírus, quatro caririenses que cursam jornalismo na Universidade Federal do Cariri (UFCA) criaram um podcast chamado Geração 7×1 para debater e partilhar sobre o que eles mais tem em comum, a paixão pelo esporte. 

Todas as reuniões são feitas virtualmente. Os integrantes do projeto, João Pedro Teixeira, Gabriel Tavares e Rodolfo Andrade do quinto semestre, assim como Aline Fiuza do sétimo, decidem o tema grupo no  Whatsapp, fazem uma ligação de voz e gravam pelo Discord, aplicativo geralmente utilizado por gamers. 

A edição é toda feita em casa. João Pedro conta que reproduz o que aprendeu como estagiário de uma rádio aqui do Cariri e ele mesmo publica o programa no Spotify. 

"Por enquanto é a única plataforma que está sendo publicada, mas a ideia é expandir pra outras, tanto para atingir novos públicos, quanto para terem o poder de escolher por onde querem ouvir", afirma o estudante. 

O primeiro episódio com o tema ‘Futebol na Pandemia’ foi bem recebido pelo público, e não apenas para os amantes futebolísticos, para conferir clique aqui. A expectativa é que saia um episódio a cada 15 dias. 

Para mais informações você pode conferir as redes socais do projeto.

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.