Header Ads

Arnon Bezerra afirma que mais 10 mortes por Covid-19 são registradas em Juazeiro do Norte


O prefeito Arnon Bezerra (PTB) afirmou durante entrevista ao Jornal Progresso desta quarta-feira (17), que mais dez mortes por Covid-19, foram registradas em Juazeiro do Norte e constarão no Boletim Epidemiológico, disponibilizado no fim da tarde. O chefe municipal explicou que os casos não são recentes. As mortes aconteceram por volta de 70 dias e o motivo da demora, foi o atraso da entrega dos exames ao município. 

LEIA TAMBÉM: Com mais 10 óbitos confirmados por Covid-19 e 118 novos casos, Juazeiro chega a 1.355 confirmações e 43 mortes

“Hoje (17), recebemos os resultados desde abril até agora. Não haviam sido computados, porque os resultados não tinham chegado. Estes dez casos que faleceram de abril para cá (sic) que não tinham sido confirmados, todos morreram da Covid-19”, explicou o petebista. 

Além disso, Arnon disse que as mortes que aconteceram não foram por negligência. “Não foram negligências e nem falta de leitos, porque aconteceram há 70 dias atrás. Foram complicações por parte de cada paciente”, ressaltou o prefeito.

Quando questionado se esses aumentos podem acontecer nos casos confirmados, ele não descartou a possibilidade, mas que a população juazeirense terá acesso no fim da tarde de todos os detalhes. 

Apesar do aumento dos números, Arnon disse que acredita em resultados positivos diante das medidas que o município vem tomando para prevenir a população. “Há cinco unidades sentinelas realizando o teste rápido e quem está sendo diagnosticado, é orientado com o tratamento e o isolamento social”, falou. 

Dados da Covid-19 em Juazeiro do Norte 
No Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (16), houve um aumento total de 110 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, passando de 1.127 para 1.237 pacientes com a doença. O número de óbitos permanecia o mesmo, com 33 no total. Neste caso, com 10 mortes, sobem para 43. 

Ao todo eram 6.439 notificações, dos quais 39 casos suspeitos que aguardavam os resultados dos exames e 5.163 casos descartados. Entre os pacientes confirmados tinham 30 hospitalizados, 535 em isolamento domiciliar e 639 recuperados.

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.