Por Redação Gazeta do Cariri

A gestão municipal do Crato anunciou na manhã desta sexta-feira (31), através de live nas redes sociais, o concurso público para o município cratense. A ordem de serviço foi assinada hoje com a Universidade Regional do Cariri (URCA), que terá a Comissão Executiva do Vestibular (CEV), como banca responsável pela realização do certame.

A comissão do concurso terá como presidente e coordenadora Jane Eyre Ribeiro, sendo composta pelo Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SindsmCrato) e servidores de várias secretarias.

Segundo o vice-presidente da CEV-URCA, Marcelino Oliveira, a quantidade de vagas só será divulgada quando o edital for publicado, assim como também o calendário do processo, que seguirá respeitando o decreto estadual em decorrência da pandemia da Covid-19, para que sejam apresentadas as informações. Marcelino ressalta que apesar de não haver previsão expressa para a data de aplicação do exame, a partir desta sexta já começa a elaboração das provas. 

Por estarmos em ano eleitoral, Marcelino destacou que a realização de concurso é permitida, porém, fica proibida a contratação e exoneração nesse período.

Conforme o Reitor da URCA, Lima Júnior, enquanto não existir um ambiente seguro, recomendado pelas autoridades de saúde, as provas não serão aplicadas, buscando preservar a saúde dos concorrentes. 

Confira o trecho da coletiva onde é citado sobre as datas e vagas do concurso, a partir dos 33 minutos de vídeo:



Fonte: Gazeta do Cariri

2 Comentários

Postar um comentário