Header Ads

Parque temático reabre ao público nesta quinta (1º) no Cariri

FOTO: Divulgação/Aquas do Cariri
Na última sexta-feira (25), foi anunciado pelo governador Camilo Santana, algumas atividades que passam a ser permitidas dentro da 4ª Fase do Plano de Retomada Econômica no Cariri. Dentre elas, está autorizado o funcionamento de parques temáticos, com limite de 30% de sua capacidade, e já existem estabelecimentos prontos para a reabertura na região. 

Um deles é o parque aquático Aquas do Cariri, localizado na rodovia CE-293, no município de Missão Velha. Apesar de nenhum município da região do Cariri possuir estabelecimentos do tipo parque de diversões no momento, este em específico enquadra-se na categoria de parques temáticos por possuir atrações e brinquedos para os mais diversos públicos. 

Segundo a organização do espaço, o local reabre nesta quinta-feira (1º) atendendo as diretrizes governamentais e órgãos da saúde. Em nota a empresa afirma que “Procedimentos de boas práticas de limpeza e sanitização, para a reabertura segura e responsável das operações do parque aquático Aquas do Cariri, a fim de prevenir propagação da COVID-19 e garantir um ambiente seguro e saudável, aos nossos cliente, colaboradores e prestadores de serviço, operando sob os padrões de segurança”. 

O parque também deve inaugurar, em breve, uma atração inédita no Cariri. O espaço irá contar com o primeiro bar dentro de um avião na região, o que só deve ocorrer a partir da liberação do funcionamento de bares conforme autorização via decretos estadual e municipal. A atração ainda passa por acabamento em sua estrutura e não estará disponível para o público neste primeiro momento. 

Outros estabelecimentos temáticos, como Arajara Park e Verdes Vales Praia Park, foram procurados pela reportagem e, no entanto, afirmaram ainda não ter previsão ou data certa para reabertura dos estabelecimentos. O Balneário do Caldas, em Barbalha, afirmou que aguarda autorização específica de decreto estadual para reabertura do parque aquático e das fontes naturais, mas que já está apto para funcionar a partir de outubro.

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.