Separados por uma parede, Joaquim Severino da Silva, de 97 anos e Josefa Pereira da Silva, com 90 anos, voltaram a se reencontrar na clínica Covid do Hospital Regional do Cariri (HRC), após a equipe assistencial descobrir que se tratavam de marido e mulher. 

Moradores de Milagres, a cerca de 50km de Juazeiro do Norte, onde está localizado o hospital, o casal foi separado para tratamento da Covid-19. 

Seu Joaquim deu entrada no HRC no dia 18 de setembro com sintomas típicos da doença: cansaço, febre e tosse. Dois dias depois, Dona Josefa foi referenciada do hospital de Milagres para HRC, já com teste confirmado para Covid-19. O que ninguém sabia era que se tratava de marido e mulher. Uma união que já dura exatos 70 anos. 

O reencontro aqueceu o coração do casal e de toda a equipe assistencial que tão logo tomou conhecimento que se tratava de um casal, promoveram esse reencontro emocionante! 

Nesta quinta-feira, 01 de outubro, o casal precisou se separar novamente, mas por uma boa causa. Dona Josefa recebeu alta, mas antes, passou no leito do seu companheiro de vida para se despedir. 

O HRC é referência para casos graves de Covid-19 na região do Cariri.

 

Post a Comment