Header Ads

Cariri tem aviso de precipitações com risco médio para esta quarta (17); confira onde choveu nas últimas 24 horas

FOTO: Marciel Bezerra

O Ceará deve continuar a receber fortes chuvas nesta quarta-feira (17), com possibilidade de ocorrência de raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos. A faixa de risco potencial atinge toda a Grande Fortaleza, o Maciço de Baturité, todo o litoral leste, parte do litoral oeste e Vale do Jaguaribe. No restante do Estado, sobretudo na Região do Cariri, o risco é médio, apontando possibilidade de transtornos ainda maiores. 

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a área de risco potencial está sujeita a acumulados de chuva expressivos. O órgão diz que não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações, ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. 

Já a área de risco médio está sujeita a receber precipitações intensas por conta da alta possibilidade de continuidade da chuva observada nas últimas horas.

Entre às 7hs desta terça e às 7hs desta quarta (17), a Funceme registrou chuva em 116 municípios, sendo o maior volume em Massapê, 98,2 milímetros (mm). No Cariri as precipitações atingiram 11 cidades, sendo a maior chuva contabilizada em Santana do Cariri, 32 mm.

CONFIRA ONDE CHOVEU NA REGIÃO CARIRIENSE:
Santana do Cariri – 32 milímetros; 
Juazeiro do Norte – 21 milímetros; 
Assaré – 20 milímetros; 
Araripe – 18 milímetros; 
Antonina do Norte – 14 milímetros; 
Crato – 12 milímetros; 
Campos Sales – 10.3 milímetros; 
Altaneira – 9.8 milímetros; 
Várzea Alegre – 6.8 milímetros; 
Barbalha – 5 milímetros; 
Aurora – 1.6 milímetro; 
Milagres – 1 milímetro.

CHUVA ENTRE SEGUNDA E TERÇA
O Cariri, Ibiapaba e Sertão do Inhamuns receberam as maiores chuvas entre segunda (15) e terça-feira (16). Duas cidades do Cariri registraram chuvas acima de 160 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), sendo elas Jati, no posto do Sítio Macapá, com 167,6 mm e Milagres, no posto da cidade, com 160,5 mm.

(Gazeta do Cariri - Com informações do G1 CE)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.