O secretário adjunto da secretaria estadual das cidades, Quintino Vieira, esteve vistoriando em Santana do Cariri, as obras de construção do projeto de revitalização do pontal da santa cruz, além do parque dos pterossauros. A comitiva do secretário adjunto, foi recepcionada pela prefeita Danieli de Abreu Machado, vereadores e assessores do governo municipal. 

Durante, sua permanência no município, o secretário disse a imprensa ser um prazer sempre estar no agradável município de Santana do Cariri, por ser um local fantástico, cheio de riquezas turísticas e paleontológicas, e que dentro de 60 dias o governo do Estado, em parceria com o governo municipal deverão estar inaugurando o geo sítio do pontal da santa cruz, que está passando por uma complexa mudança a fim de dotar aos visitantes e turistas, além da própria sociedade de Santana do Cariri, um novo complexo que hoje serve com a célula de visitação de turistas que vem de vários municípios circunvizinhos e de outros estados. Até meados de outubro o governador Camilo Santana, deverá estar inaugurando essa monumental obra.

Aproveitando, a visita do secretário, a prefeita Danieli Machado, fez algumas reivindicações, dentre elas, a drenagem do canal da rua São Pedro, um local em que residem várias famílias, que moram em áreas de riscos, o melhoramento do sistema de abastecimento d'água para o distrito de Araporanga, a fim de minorar o sofrimento da comunidade, e a construção da avenida que liga a sede até o pontal da santa cruz, a gestora afirmou esperar ver todos esses pedidos serem atendidos, porém, disse ter saído muito entusiasmada com o empenho do secretário que se comprometeu em se empenhar para a solução destes problemas. 

Já Quintino Vieira, enfatizou que espera o mais breve possível que a prefeita Danieli Machado, possa entregar a secretaria das cidades do Estado, o projeto de drenagem do canal da rua São Pedro, para que possamos fazer um real estudos de seus custos, a fim de que posteriormente podermos viabilizar a liberação destes recursos. 

Quanto, a pavimentação interligando a sede do município, até o pontal da santa cruz, ele disse ser necessário trabalharmos a construção desta obra, porque com isso nos iremos dar uma maior qualidade e visibilidade ao pontal da santa cruz, que hoje não é só um ponto turístico de Santana do Cariri, mas de toda a região do cariri, para isso é fundamental somar esforços governo do Estado e o governo municipal.

O sistema de abastecimento d água para o distrito de Araporanga, já autorizamos  e a  cagece,  fará todo esse trabalho. o  governo municipal, entrará com uma contra partida do restante do material e a mão de obra, para darmos mais celeridade a fim de que a comunidade possa usufruir deste benefício mais breve possível, pontua o secretário Quintino Vieira. 

(Repórter: Amaury Alencar) Cariri

Post a Comment