FOTO: Elizângela Santos
Um estudo divulgado pela Delta Economics & Finance apontou Juazeiro do Norte entre as 25 piores cidades do Brasil dentre as 100 maiores do país. O estudo foi produzido com exclusividade para América Economia Brasil para definir as melhores grandes brasileiras para se viver.
No primeiro Índice das Maiores e Melhores Cidades Brasileiras foram avaliados 77 quesitos das 100 grandes cidades do país, separados em dez conjuntos. Juazeiro ocupa a 75º posição na lista.
Uma série de itens foram observados na construção no ranking como: geral, governança, bem-estar, econômica, financeira, domicílio, saúde, educação, segurança e digital. As variáveis ou atributos foram divididos em dois conjuntos: a caracterização da cidade e as dimensões socioeconômicas.
A estudante Ana Maria, de 20 anos, não se surpreendeu com a posição ocupada pelo município na lista da América Economia Brasil. “Não vejo nosso município cumprir nenhum desses elementos avaliados. Tudo está em carência”, opinou.
O período de coleta de informações foi realizado no segundo semestre de 2014. Além de Juazeiro do Norte, mais duas cidades cearenses estão na lista. Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, em 91º, obteve um pior desempenho que o município caririense. Já a capital cearense, Fortaleza, está em 46º lugar.
No ‘pódio’ das dez melhores, estão sete cidades do Estado de São Paulo. Santos, no litoral paulista, obteve o melhor resultado, e, segundo o estudo, foi apontada como a melhor grande cidade brasileira.                 (Miséria)       Cariri

Post a Comment