A Prefeita Danieli de Abreu Machado, o Secretário Municipal de Educação, José Cidade nuvens, juntamente com professores, coordenadores e diretores, irão receber o prêmio Escola Nota 10 do Governo do Estado do Ceará. O prêmio é por conta das provas que avaliaram todos os alunos da rede pública dos 184 municípios do Estado e indica as escolas que tiveram os melhores indicadores anuais, os melhores desempenhos de alunos em língua portuguesa, matemática e os melhores resultados em alfabetização.

O evento acontecerá nesta quarta-feira (28), em Fortaleza. O Governo do Estado apresentou os resultados de 2014 do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) onde foram avaliadas as crianças do 2º e 5º anos do ensino fundamental das escolas públicas. O Município de Santana do Cariri, teve a escola José Homem, no Sítio Guritiba, e continua no ranking das premiações.

Segundo a prefeita Danieli de Abreu Machado, o Governo Municipal de Santana do Cariri, está investindo na educação para contribuir na construção de um futuro promissor para o nosso município, e esses resultados é uma conquista de todos, com destaque para os servidores da educação, a gestora municipal estará recebendo amanhã, a premiação da escola nota 10 das mãos do governador do Estado, Camilo Santana e do ministro da educação Aluízio Mercadante O evento, ocorrera no centro de convenções em Fortaleza, ás 8 hs da manhã.               


(Amaury Alencar)   Cariri

Post a Comment