Outdoors espalhados na Região do Cariri. FOTO: Sindurca
O Sindicato dos Docentes da Universidade Regional do Cariri (Sindurca) resolveu fazer uma cobrança pública ao governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT). O manifesto veio através de Outdoors, onde eles cobram a realização de concurso. “Camilo Santana, vai ser preciso greve de novo? Cadê o concurso?”, cobram.

Em entrevista, o vice-presidente do Sindicato, professor Emerson Ribeiro disse que eles estão cansados de promessas que nunca se concretizam. “Eles ficam sempre ‘empurrando com a barriga’ as demandas que já se arrastam ao longo de anos”, disse.

Cansados de permanecer na base do diálogo sem que as demandas fossem atendidas, o Sindurca publicou em outdoors espalhados na Região do Cariri a cobrança sobre concursos públicos para 63 técnicos administrativos e 69 professores efetivos para atuarem na Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade do Vale do Acaraú (UVA).

A cobrança também se estende a convocação dos aprovados em concurso público remanescentes de 2010 e 2011; autonomia financeira e estruturação das universidades.

Até o fim do mês de novembro será realizada uma assembleia onde devem deliberar sobre a retomada da greve dos professores.       (Miséria)

Post a Comment