Quase um mês após ser flagrado retirando lixo das caneletas por onde correm água e esgoto na Avenida Virgílio Távora, no bairro Timbaúbas, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Antônio de Macêdo (PMDB) voltou a ser flagrado em situação análoga.

Raimundão, como o político é conhecido, foi filmado limpando um esgoto no bairro São José, nas proximidades da Avenida Padre Cícero. O prefeito aparece nas imagens de calça jeans e camisa branca, com uma enxada nas mãos. Ao lado do peemedebista, funcionários da PROEX, empresa responsável pela limpeza das ruas e coleta de lixo na cidade, trabalham normalmente.

Segundo informações de populares, o gestor municipal trafegava pelo bairro com seu motorista quando “desceu do carro, pegou a enxada e começou a ajudar na limpeza do esgoto. Pouco depois, ele voltou para o automóvel e seguiu viagem”.

A imagem mais uma vez viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões. A auxiliar de escritório, Lucélia Moura, criticou o vídeo a qual classificou como “pura jogada de marketing”. Já o internauta Anderson Filho, elogiou dizendo “não vê problemas em um prefeito pôr a mão na massa”. O vídeo já possui mais de oito mil visualizações e centenas de compartilhamentos.

Nas últimas semanas Raimundão têm sido assunto constante nas redes sociais por vídeos em situações inusitadas. Além de limpar esgotos, o prefeito foi flagrado, há duas semanas, socorrendo uma pessoa vítima de acidente de trânsito. Em 17 de outubro, o prefeito foi filmado jogando capoeira ladeado por meninos ao som de um berimbau.

“Infelizmente cenas como essa ainda rendem alguns votos. Só com educação de qualidade teremos eleitores conscientes e uma população mais cientes do que é capaz um mal político”, comentou Iudenio Matos.

O prefeito Raimundo Macêdo foi procurado pela reportagem, mas as ligações não foram atendidas. O gestor também não foi localizado em seu gabinete.       (Diário do Nordeste)             Destaques  Cariri

Post a Comment