Três comunidades de Juazeiro do Norte estão recebendo a visita do Projeto Ceasa nos Bairros. A feira itinerante visa aproximar o produtor rural do consumidor. No ônibus, a clientela encontra frutas, legumes e hortaliças de qualidade a preços convidativos, semelhantes aos praticados na própria Central de Abastecimento, em Barbalha. Diariamente são ofertados mais de 60 itens a consumidores que não precisam se deslocar até o supermercado para efetuar as compras.

A microempresária Zuleide Rodrigues, que mora no bairro Socorro, gostou da iniciativa. “Vi o ônibus colorido e decidi entrar para ver o que tinha dentro. Fiquei surpresa ao ver a quantidade de frutas e legumes vendidos a preços baixos. A partir de agora, vou fazer minhas compras no ônibus itinerante. Gostei da forma como os produtos são armazenados. Tudo limpo e organizado. Aqui, a gente encontra produtos que não são tão acessíveis à população por preços que cabem no bolso”, diz Zuleide Rodrigues.

Quem também gostou do que encontrou no ônibus foi a dona de casa Maria dos Santos. “Antes, eu tinha que acordar cedo para ir ao Mercado do Pirajá, fazer as compras da semana e pagar um mototáxi para vir me deixar em casa com um monte de sacolas pesadas. Agora, com a feira itinerante aqui no Novo Juazeiro, ficou bem fácil. Estou economizando tempo, dinheiro e comprando tudo bem fresquinho. O preço dos produtos foi o que mais me agradou. A batata está custando R$ 3 e a cenoura R$ 2 o quilo, valores bem abaixo dos que são praticados nas feiras livres e supermercados”, conta a dona de casa.

O agrônomo e responsável pelo Projeto Ceasa nos Bairros, Pedro Renato, explica que o ônibus está visitando três áreas estratégicas da cidade. “Na terça e quarta-feira, o ônibus fica na Praça Menino Jesus, no Bairro Novo Juazeiro; na quinta-feira, vamos para o Aeroporto, em frente ao conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida; nas sextas-feiras e sábados, o ônibus estaciona próximo ao Memorial, no Bairro Socorro. Todos os dias, ofertamos mais de 60 itens a preços de atacado. O nosso objetivo é promover a democratização do acesso aos alimentos de qualidade”, finaliza.                             (Jornal do Cariri)

Post a Comment