Internautas enviaram imagens para redação do Site comemorando a elevação do nível dos reservatórios. FOTO: Reprodução-WhatsApp
A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 78 municípios cearenses na madrugada desta quinta-feira (7). Segundo o instituto, as maiores precipitações ocorreram no sul do Estado. A maior precipitação foi registrada no município de Icó, no Vale do Salgado, com 130 milímetros. A segunda maior chuva, entre quarta e quinta-feira, segundo a Funceme, foi registrada em três municípios: Crateús, Arneiroz e Quiterianópolis com 95 milímetros em cada localidade.

No Cariri

A maior precipitação de chuva na região do Cariri foi registrada em Várzea Alegre. Na localidade Boa Vista, pluviômetros chegaram a marcar 75 milímetros, de acordo com a Funceme. Já no triângulo Crajubar, o município do Crato teve a maior precipitação com registro de 45 milímetros. Em Juazeiro do Norte e Barbalha choveu 31 e 22 milímetros respectivamente.

Barragens

Segundo moradores, em algumas localidades na região dos Inhamuns e Centro-Sul, barragens chegaram a sangrar. Muitos internautas enviaram imagens para redação do Site comemorando a elevação do nível dos reservatórios. Em Arneiroz, a chuva de 95 milímetros foi o suficiente para subir o nível do Rio Jaguaribe.

Transtornos

Em Icó, a chuva de 130 milímetros causou inúmeros transtornos para os moradores. Segundo informações do correspondente do Site Miséria, Richard Lopes, bocas de lobo, esgotos e canais entupidos, devido ao acumulo de lixo, transbordaram e a água invadiu residências.

Previsão

Segundo a Funceme, a previsão é que continue chovendo nos próximos dias no Ceará. De acordo com o instituto, ao longo do dia haverá “nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses”.                 
(Miséria)              Cariri

10 Comentários

Postar um comentário