Semanalmente, de quinta a domingo, mais de 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social buscam mudar a realidade através do esporte. O projeto "Jesus Jiu-Jitsu" é uma ação promovida pela Igreja Batista Shalom do bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte. A proposta surgiu há 3 meses por integrantes da igreja que residem no bairro.
Segundo, Isabel Silva, idealizadora do projeto, tudo começou após observar a rotina das crianças que moravam próximos a sua casa “Um dia eu estava sentada na calçada e vi um menino usando drogas pesadas, aquela situação cortou meu coração, naquele momento eu percebi que deveria fazer alguma coisa”.


Sem dinheiro e espaço para dar continuidade ao sonho, o grupo de aproximadamente cinco pessoas contou com a colaboração de missionários e ajudantes para conseguir os materiais necessários “ A única coisa que tínhamos era a vontade de fazer, uma garagem e crianças que precisavam. Com nosso esforço, conseguimos um tatame emprestado e um professor de jiu-jitsu. Outras pessoas da igreja se dispuseram a ajudar com lanches para os meninos”, afirma Mirian Silva, umas das diretoras.


De acordo com Isabel, o maior sonho dos envolvidos nessa ação é conseguir alcançar mais pessoas com a iniciativa, dando uma outra opção para as crianças que viviam em situações de vulnerabilidade “ Nós queremos contribuir na mudança de vida de cada um, hoje eles frequentam a escola, tiram boas notas, obedecem os pais, quanto mais crianças alcançarmos, mas mudanças veremos na nossa cidade”


Agora, a principal luta dos organizadores e manter o projeto funcionando. O tatame emprestado precisa ser devolvido, a garagem não comporta mais pessoas e os quimonos são muito caros para serem adquiridos. Segundo Mirian, o prazo para conseguir os instrumentos está acabando.
Quem quiser entrar em contato ou ajudar o projeto, o telefone é: (88) 99907.9108.                       (Flávio Pinto)                        Cariri

Post a Comment