Cariri. Há alguns meses, o prefeito Samuel Freire, vinha recebendo solicitações dos motoqueiros e motoristas, no sentido de conseguir o Programa Habilitação Populares junto ao Governo do Estado para facilitar o acesso deles a este documento. 

Portanto, agora, depois que a lei foi aprovada pela Assembléia e sancionada pelo governador Camilo Santana, o prefeito de Assaré chegou junto com a reivindicação. Além de ser atendido, o governador disponibilizou um número ilimitado de vagas, o que ocasionou um corre-corre por parte dos interessados.

Segundo a equipe, que teve à frente a coordenadora Révilla Tavares, mais de 800 pessoas conseguiram validar as suas pré-inscrições feitas através da internet.

De início, o programa só atenderia aos motoqueiros, mas uma nova decisão do DETRAN permitiu que os interessados em habilitação para carros, também fossem atendidos.

No final da tarde desta sexta-feira o prefeito Samuel Freire comemorou o resultado. “Fiquei muito contente, porque todas estas pessoas demonstram a vontade de conseguir o seu documento de habilitação e depois pelo número ilimitado de vagas. Quero aproveitar para destacar a atuação da equipe do DETRAN que veio fazer o trabalho de validação das inscrições. Uma equipe organizada e competente. Foi ótimo o trabalho desta equipe”, disse o prefeito.
A coordenadora Revilla Tavares disse que os inscritos vão esperar o comunicado do DETRAN para dar continuidade ao processo. (Amaury Alencar)

Post a Comment