Cariri. Ocorrida na manhã desta quinta-feira (21), O Poder Legislativo Municipal de Santana do Cariri, no sul do Ceará, realizou uma sessão solene para abertura dos trabalhos no novo ano parlamentar. Na mesma, por iniciativa do Presidente Fernando Maia, foi entregue o novo regimento da Casa e uma singela homenagem aos Ex-Presidentes.

A Prefeita Danieli de Abreu Machado, esteve prestigiando a solenidade que contou a participação do seu secretariado, autoridades e a comunidade Santanense. Danieli destacou a importância do Legislativo na história de Santana do Cariri, bem como o seu papel de trabalhar em consonância com o Poder Executivo, nas melhorias da População. 

Os parlamentares fizeram uso da palavra, bem como os homenageados. Entre eles, os Ex-Presidentes: José Macário de Lima e José Fernandes Maia. O Ex-prefeito Plácido Cidade Nuvens também abrilhantou o evento.
O Vereador João Paulo Cabral, realizou a abertura dos trabalhos pronunciando um belo histórico da Casa do Povo, como historiador a narrativa foi apresentada e elaborada pelo próprio. Detalhadamente, o Vereador destacou os embates e de forma cronológica apresentou a população como se originou a história do Legislativo Santanense, bem como alguns fatos singulares nestes 129 anos.

Para o Ex-Presidente José Macário, a solenidade com o intuito de rememorar a contribuição dos ex-parlamentares, é um papel importante da casa, a contribuição ora dada pelos que ali já Legislaram tem um brilho especial quando se espelham na memória e na experiência dos bons políticos de Santana do Cariri. 

O Ex-Presidente José Maia, em sua fala, destacou que o momento foi de grande importância pela troca de conhecimento, e pela grandeza de reunir ícones da história política no contexto passado e no atual.
Ao final do evento, o Presidente da Casa, ladeado pela Edilidade Santanense, partiu o tradicional bolo que celebra os 129 anos de criação da Câmara, e como símbolo deste momento a primeira fatia do bolo foi ofertada carinhosamente a senhora prefeita Danieli Machado, que como gesto de contribuição e do trabalho de parceria, aquele momento também celebrava a Unidade pelo bem de Santana do Cariri, a Prefeita ofertou o bolo simbolicamente a toda população Santanense.              (Amaury Alencar) 

Post a Comment