A Universidade Federal do Cariri (UFCA), na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016, ofertará 790 vagas - ampla concorrência e vagas reservadas para estudantes de escola pública - em 13 cursos de graduação da instituição. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 11, e seguem até 23h59 (horário de Brasília) do dia 14, no site sisu.mec.gov.br.
Qualquer estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota na prova de redação que não seja zero pode participar. O resultado do Enem será divulgado nesta sexta-feira (08).
Ao se inscrever no processo seletivo do Sisu, o candidato pode escolher até duas opções de curso, identificando a ordem de preferência. No momento de definir, devem ser especificados a instituição de ensino superior, o campus, o curso e o turno. Depois disso, o sistema indicará as notas de corte para cada curso. Até o fim do prazo, dia 14, o candidato poderá mudar de opção, se assim preferir, de acordo com a nota.
Ao indicar algum curso da UFCA, o candidato também precisa informar se pretende concorrer às vagas reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012). Metade das vagas de cada curso é reservada para essas modalidades previstas em lei.
Cursos
A Universidade Federal do Cariri ofertará vaga em 13 cursos de graduação nesta primeira edição do Sisu 2016: Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática (150); Medicina (40); Agronomia (50); Administração (50); Administração Pública (50); Biblioteconomia (50); Design de Produtos (50); Engenharia Civil (100); Engenharia de Materiais (100); Filosofia-Licenciatura (30); Filosofia-Bacharelado (20); Jornalismo (50); Música (50).              Destaques

Post a Comment