Cariri. Dom Fernando Panico, comunica com pesar o falecimento, na manhã desde dia 27 de fevereiro de 2016, do Revmo. PADRE JOSÉ ADAUTO ALENCAR, pároco-emérito da Paróquia da Sagrada Família, em Crato e integrante do clero da nossa diocese.Padre José Adauto de Alencar nasceu em Campos Sales (CE), no dia 31 de outubro de 1938.
Filho de Almerindo Rodrigues Alencar e de Josefa Ribeiro de Alencar, foi batizado no dia 20 de setembro de 1939 pelo Pe. Azarias Sobreira, em Campos Sales (CE), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha.  Foi ordenado sacerdote no dia 31 de dezembro de 1968, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales. Ao longo de sua vida sacerdotal prestou serviços nas seguintes paróquias: Nossa Senhora da Penha, Campos Sales (CE) como Vigário-substituto; Nossa Senhora da Conceição, de Farias Brito (CE); São Vicente Ferrer, de Lavras da Mangabeira (CE); Santa Terezinha do Junco Novo, no Rio de Janeiro; Santo Antônio, de Jardim (CE) e Sagrada Família, na cidade de Crato.
A Diocese de Crato agradece por todo o trabalho feito por Pe. José Adauto Alencar para a difusão do Reino de Jesus Cristo. Pe. Adauto um dia, pela graça de Deus, foi chamado a seguir os passos de Jesus. Seduzido pelo serviço apostólico, anunciou o Evangelho e serviu ao Povo de Deus.  Pedimos de todos os fiéis orações por Pe. José Adauto, rogando a Deus, Pai de Misericórdia, que o acolha no lugar eterno da luz e da paz.
Dom Fernando Panico, MSC
Bispo Diocesano de Crato 
(Blog do Crato)                         Principal

Post a Comment