Barbalha. Quem mora ou trafega pelo Parque Bulandeira, em Barbalha, está acostumado a ver ruas sem calçamentos, canteiros cobertos pelo mato e muito lixo. No bairro, a Avenida Paulo Marques, que recebeu pavimentação em pedra tosca há quase um ano, está parcialmente tomada pela areia, dificultando o acesso de quem precisa passar pelo local. 

A dona de casa Cícera Maria, que há 11 anos mora no Parque Bulandeira, conta que a situação só piora. Segundo ela, as promessas de melhoramento na comunidade só são ouvidas a cada quatro anos.

“Aqui, o que já é ruim, piora com o passar do tempo. Isso é uma vergonha! Um bairro que fica próximo à Policlínica, a Central de Abastecimento e tantos outros estabelecimentos importantes e é desprezado pelo poder público”, desabafa Cícera Maria.

A falta de drenagem no bairro tem feito com que parte da população tenha que abandonar as casas durante o período de chuvas. “Quando não chove, a gente convive com a poeira, as ruas sem calçamento e o lixo. Quando chove, a situação é ainda pior. Muita gente tem que abandonar sua casa. Sem drenagem, qualquer chuva mais forte faz com que a força da água invada as residências. Quando tudo seca, o que fica é muita areia e a Prefeitura nada faz”, relata a dona de casa Maria Leni.

O agricultor Francisco da Silva reclama que apenas a avenida principal recebeu calçamento, enquanto ruas transversais continuam esburacadas e sem pavimentação. “Só a Avenida Paulo Marques foi calçada. Outras, como a Padre Agostinho e a Monsenhor Murilo, ficaram esquecidas. É como se a Prefeitura estivesse querendo passar só uma maquiagem para dizer que olha para o bairro, quando, na verdade, não faz nada”, conta Francisco da Silva.

A Secretaria de Infraestrutura de Barbalha informou que várias comunidades do Município estão sendo beneficiadas com obras de pavimentação em pedra tosca e que, em breve, outras ruas do Parque Bulandeira serão beneficiadas, assim como aconteceu com a Avenida Paulo Marques. Sobre a falta de drenagem nas vias, a Secretaria informou que o custo da obra é alto e que, por conta disso, a pasta tem buscado investimentos junto ao Governo para tentar angariar recursos para a realização da obra.        (Jornal do Cariri)

Post a Comment