Política. Se depender do líder do governo da presidente Dilmar Rousseff na Câmara dos Deputados, José Guimarães, o prefeito de Araripe, Giovane Guedes (PT), não deve deixar o partido.

É que menos de 24 horas depois de se reunir com o senador Eunício Oliveira, em Brasília, Giovane Guedes esteve no gabinete do deputado Guimarães e foi convencido, pelo menos por enquanto, de permanecer no PT.
Por ter apoiado o senador Eunício Oliveira na Eleição de 2014, Giovane não tem boa relação com o Palácio da Abolição. Na eleição suplementar de dezembro passado em Araripe, recebeu apoio do senador Eunício Oliveira e do ex-deputado federal Roberto Pessoa (PR). Tal apoio desagradou ao governo estadual.


No último dia 29, o prefeito esteve reunido em Juazeiro do Norte, com o senador peemedebista. Eunício pretende fortalecer a oposição ao governo estadual no Cariri. Giovane e o ex-prefeito de Campos Sales Paulo Nei são prioridades na região. Eunício quer Giovane no PMDB. Fez convite e espera a resposta.


Sobre a conversa com Guimarães, em Brasília, o deputado assegurou total apoio do PT ao governo de Araripe e se colocou à disposição do prefeito para uma aproximação com o governador Camilo Santana. "Tivemos uma boa reunião e uma ótima conversa. O prefeito Giovane não vai deixar o PT", pontou o deputado Guimarães.            (Flávio Pinto)

Post a Comment