Cariri. Na tarde do último sábado (30), voluntários da Comunidade Quem Como Deus realizaram atendimento médico gratuito para as crianças do Sítio Gravatá, no Refúgio da Mãe de Deus no município de Caririaçu. A ação faz parte do projeto Mãos Que Refazem, que tem como objetivo levar até os moradores da região serviços básicos como educação e saúde.
A pediatra Dra. Lilianny Pereira atendeu cerca de 10 crianças acompanhadas dos pais que, normalmente, não teriam a oportunidade de acompanhamento médico gratuito na região onde moram. Além das consultas, os pequenos tiveram um momento de recreação, exibição de filmes infantis e lanches.
As atividades do projeto acontecem todos os meses, há também atendimento odontológico e serviços de salão de beleza para as mulheres. Manicures e cabeleireiras voluntárias oferecem o serviço gratuitamente.
Saiba mais
O evento, que está em sua quarta edição, faz parte do projeto “Mãos que Refazem” que auxilia na formação ética e religiosa de crianças e adolescentes filhos de dependentes químicos e/ou em situação de risco do Sítio Gravatá, onde moram cerca de 700 famílias.
A comunidade Quem Como Deus surgiu em 2010, a partir da iniciativa do casal de missionários Gustavo Azevedo e Zulene Parente. Foi fundada como grupo de oração semanal e hoje conta com a ajuda de um grupo de voluntários – médico, dentista e jovens da região – para realizar as ações mensais com as famílias do Sítio Gravatá.
Para Guto Azevedo, missionário e fundador da associação, “Entre outras realizações, o grande sonho dos integrantes da Comunidade Quem Como Deus é fazer funcionar uma escola que possa atender as crianças daquela região, pois a escola que eles tinham foi fechada e as crianças não têm onde estudar”.
Lilianny Pereira, médica pediatra e neonatalogista, participa desde a primeira edição do “Mãos que refazem” como voluntária. Ela se diz contente em contribuir com o trabalho da comunidade. “É muito gratificante poder ajudar ao próximo, são coisas como essas que engrandecem o ser humano”, afirma.
A ação acontece no Refúgio Mãe de Deus, sede da comunidade, em Caririaçu, é gratuita e aberta ao público. Os interessados em participar como voluntários que possam contribuir com doações, transporte e organização podem se cadastrar no site http://www.quemcomodeus.com ou pelos telefones (88) 98813-1157, (88) 3512 -6392.               (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment