FOTO: Elizangela Santos
Segue até o dia 08 de outubro a exposição do artista internacionalmente reconhecido, Sérvulo Esmeraldo. A exposição ocorre desde a última sexta-feira (09) na cidade do Cato no Campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri (URCA) e com exposição na encosta do seminário. O momento celebra os 30 anos da Urca e os 88 anos de vida do artista filho do Crato. Além da mostra há uma expectativa que o artista presentei o Crato com uma de suas peças.

Com o tema ‘Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato’, a exposição é uma das maiores já realizadas no Crato e a segunda do artista em sua terra natal. São 58 distribuídas na universidade e duas imagens na frente do seminário da cidade onde o artista estudou quando criança.

O Reitor da URCA, Patrício Melo, destacou a arte como revolucionária e com o poder de transformar as pessoas. “Produz projeções físicas e no imaginário. É indispensável”, ressalta. Ele falou do retorno de Sérvulo Esmeraldo à sua terra natal para realizar a sua segunda grande exposição. “A Urca recebe essa exposição de braços abertos”, diz ele.

Sérvulo Esmeraldo já rodou o mundo com seu trabalho e além de esculturas, e volta ao Crato para conceder ao povo uma mostra do seu trabalho depois de ter sido exibido em galerias do Brasil e do Mundo, como em Paris-França, onde Sérvulo morou. Na abertura da exposição ele também tomou posse da cadeira número 40 do Instituto Cultural do Cariri (ICC).                      (Site Miséria)

Post a Comment