Vista para a Chapada do Araripe. FOTO: Serena Morais
Um grupo de ciclistas localizou neste domingo (20) um homem que afirmou ter ficado perdido por cinco dias na Chapada do Araripe, na Região do Cariri. Ele estava desidratado e recebeu água e as primeiras assistências dos ciclistas. Em seguida, foi levado para o Hospital São Francisco, no Crato, onde segue em observação.

Aos ciclistas, o homem afirmou ser de São Paulo e disse estar na região a trabalho, no setor de telefonia, conforme conta o comerciante Franciné Ulisses, de 66 anos, que se preparava para pedalar em uma das trilhas na Floresta Nacional do Araripe quando soube que o homem havia sido localizado por volta de 9 horas. "Ele tava com muita sede, fome, já sujo, mal vestido. Já estava desnorteado, não sabia a pousada onde estava", relata.


Um motociclista, que passou no momento no local, levou o homem na garupa até a sede do Ibama na serra. "Nós havíamos ligado para o Samu, que fez os primeiros socorros e desceu com ele até o hospital", acrescenta o comerciante, que costuma pedalar nas trilhas semanalmente.

"Ele estava em uma trilha, mas não uma trilha comum. Ele deve ter entrado em um caminho e não conseguiu voltar. Se você sair da trilha e não tiver conhecimento da região, pode ficar perdido", diz.
A política do Hospital  São Francisco é a de não dar informações detalhadas sobre pacientes, mas afirmou que o homem tem situação estável e não corre risco de morte. Não há previsão de quando o homem terá alta hospitalar.                             (G1)

Post a Comment