Céu amanhece fechado e chuva alaga Juazeiro.
FOTO: Normando Sóracles
A semana começou trazendo bons ventos aos moradores de Juazeiro. A frequência das chuvas vem trazendo alívio às altas temperaturas e dando tranquilidade e esperança de boa colheita ao agricultor. Ao mesmo tempo, muita água também ocasiona transtornos à infraestrutura da cidade, como alagamentos em ruas importantes do Centro.

Assim como na última segunda-feira (13), a manhã desta terça também amanheceu sem o característico sol forte. O céu escuro trouxe precipitações e a chuva alagou alguns pontos de Juazeiro. O relatório da Funceme apontou volume de 25 mm na terra do Padre Cícero. 

Apesar de ainda baixo, o volume registrado foi suficiente para inundar as vias do Centro, principalmente a rua Padre Cícero, no quarteirão entre as ruas São Francisco e Santa Luzia. Apenas neste mês, já choveu 84 mm em Juazeiro. A previsão é que as precipitações continuem durante a semana.

Choveu também em Umari (133 mm), Ipaumirim (88 mm), Caririaçu (34 mm) e Barro (52,1). 

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos indicou que, apesar do volume das precipitações, alguns açudes sem mantêm com nível baixo. O açude Castanhão, na última amostragem, manteve-se com 11.5 mm, tendo capacidade para 52,7. Já o reservatório de Orós encontra-se com volume de 10,3 mm apenas.                         (Site Miséria)                 Cariri

Post a Comment