O primeiro caso aconteceu no dia 26 de outubro de 2016, quando no Bairro Casas em Abaiara, nasceu um porco com caraterísticas parecidas a de um elefante. O “porquinho mutante” que nasceu com uma espécie de tromba e orelhas parecidas com as de um elefante, nasceu morto.
Imagem enviada pelos donos do animal
O outro fato inusitado aconteceu na semana passada no Sítio Emas, zona rural do município. O nascimento de um bezerro deixou os moradores surpresos e intrigados. Ele nasceu com um só corpo e duas cabeças e, a exemplo do “porquinho elefante”, ele também nasceu morto.
Quando isso ocorre, dificilmente o animal consegue sobreviver.

Segundo especialistas, isso acontece quando a gestação é de gêmeos e os embriões não são capazes de se separar e gerar dois bezerros separados.

Anomalias

Provocadores mais comuns das anomalias, os fatores genéticos são responsáveis por cerca de 1/3 do total de defeitos congênitos, e ainda 85% das anomalias mais conhecidas (Síndrome de Turner, Trissomia dos Autossomas 21, 18 e 13, Trissomia dos Cromossomos Sexuais, Tetrassomia, Pentassomia, etc). Os problemas podem começar ainda muito cedo, em zigotos com menos de 5 dias por exemplo. Um estudo in vitro mais detalhado sobre o assunto constatou que mais de 60% dos zigotos que completaram dois dias de divisão celular eram anormais. E o caminho da maioria deles já era quase certo: o aborto espontâneo.                      (Site Okariri)                                    Cariri

Post a Comment