A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação- SEDECI, continua firmando parcerias com o objetivo de pôr em prática o projeto que vai transformar Juazeiro do Norte em uma cidade inteligente e humana. A empresa de Telecomunicações Brisanet, irá fornecer internet e câmeras de segurança para a primeira praça a receber o projeto.
A praça Feijó de Sá, conhecida como praça do Giradouro, foi escolhida para sediar o projeto piloto, e deverá se tornar a primeira “Smart Place” (lugar inteligente) na cidade. Em seguida, a ideia deverá ser levada para diversos outros pontos. Através dessa primeira experiência, serão gerados muitos dados para o Município, que deverá investir nas necessidades de cada espaço. Também através dessa primeira experiência, será possível avaliar o que é mais viável para ser estendido aos outros pontos.
O projeto vai acontecer através da parceria entre a iniciativa pública (Sedeci), privada (empresas parceiras) e academia (Universidade Federal do Cariri - UFCA). Unir cada vez mais os três setores é um dos principais objetivos da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.                                  (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment