A Praça da Sé, em Crato, recebeu ontem a instalação da terceira brinquedopraça do Estado, por meio do Programa Mais Infância Ceará. 
A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, idealizadora do programa, fez a inauguração oficial. “Estamos muito felizes em oferecer um equipamento voltado para as crianças e adultos, pois os pais também podem usufruir desse espaço enquanto caminham pelo Centro da cidade com seus filhos”, destaco Onélia.
Dentro do Programa Mais Infância Ceará, o equipamento integra o pilar Tempo de Brincar, focado em garantir o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. O espaço, voltado para as crianças de dois a 12 anos, é cercado e com área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.
O planejamento do Governo do Ceará para o Programa Mais Infância Ceará prevê a entrega de 40 brinquedopraças, 35 brinquedocreches e 15 Praças Mais Infância. A cidade do Crato é o terceira a receber o novo espaço, que já foram entregues em Juazeiro do Norte e Itaitinga.
O espaço, voltado para as crianças de dois a 12 anos, será cercado e com área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.               (Blog Diário Cariri)

Post a Comment