A Campanha de vacinação contra Influenza iniciou oficialmente nesta segunda-feira, 17, em todo o país, porém devido ao feriado da Semana Santa, a distribuição para as salas de vacina em Juazeiro do Norte, não pode ser feita em tempo hábil. No Município juazeirense, a campanha iniciará na quarta-feira, em 54 salas de vacina localizadas nas Unidades Básicas de Saúde, no Hospital Maria Amélia e no Centro de Dermatologia.
O primeiro grupo a ser imunizado é dos profissionais de saúde, mas os outros grupos prioritários já podem procurar a vacina, em dose única, a partir da quarta-feira. São eles: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias pós-parto); indivíduos com 60 anos ou mais de idade; e professores da rede pública e privada, incluídos este ano como prioridades, os quais devem levar algo que comprove o exercício da atividade. Também devem procurar a vacina, as pessoas que fazem parte do grupo com comorbidade.
Ao todo, a expectativa da Secretaria de Saúde do Município é de vacinar mais de 65 mil pessoas até o dia 26 de maio, incluindo o dia ‘D’, que acontece em 13 de maio. A Vacina Influenza é trivalente e imuniza contra os vírus da Influenza A (H1N1), Influenza A(H3N2) e Influenza B. É contra-indicada para pessoas com histórico de reações graves em doses anteriores.                     Cariri

Post a Comment