A estrada carroçal é importante elo de ligação entre Crato
e Juazeiro do Norte. FOTO: Roberto Bulhões
As últimas chuvas caídas na região do Cariri trouxeram enormes prejuízos as comunidades das Vilas Padre Cícero e São Bento, em Crato, como também aos moradores dos Sítios Popôs, e Vilas Santo Antônio e Planalto, que estão isoladas. Na localidade denominada de “Mata Escura”, crateras enormes foram abertas na estrada carroçal que liga os dois municípios, obrigando quem trafega pelo local a fazer um desvio de seis quilômetros pela Vila Santo Antônio.

Segundo os moradores da Vila Padre Cicero que são os mais prejudicados, há mais de dez dias o caso foi comunicado a Prefeitura do Crato, mas, até hoje pela manhã, a situação era a mesma. "Se acontecer mais uma chuva, nem de moto se consegue trafegar", afirma José Pedro, agricultor que mora nas proximidades. Por todo dia de ontem algumas fotos do local danificado estavam circulando pelas redes sociais e, segundo uma pessoa ligado ao prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, as referidas fotos foram enviadas ao próprio prefeito que prometeu solucionar imediatamente a situação.

A estrada danificada tem seu inicio no final da estrada asfaltada que vai até a Vila Padre Cícero em Crato e segue para Juazeiro do Norte, via Popôs e Vila Planalto, até a rua do Horto. Mesmo sendo estrada de terra, é uma importante ligação entre os dois municípios, especialmente para quem trabalha em Juazeiro e reside nas Vilas Padre Cicero e São Bento.                  (Site Miséria)

Post a Comment