Crato. O vereador Thiago Esmerado (PP) anunciou hoje (12) sua participação no processo de escolha que definirá a nova Mesa Diretora do Legislativo municipal de Crato. A decisão foi tomada na tarde deste domingo, após reunião com correligionários e assessores.

A eleição da Câmara acontecerá no próximo mês de abril, após mudança proposta pelo vereador Júnior Mattos (PDT), aprovada na semana passada, em duas votações, pelo Plenário da Casa.

Embora não haja anúncio oficial, nos bastidores é dada como certa a tentativa de reeleição pelo atual presidente, Florisval Coriolano (PRTB). Fontes na Câmara afirmam que ele já teria, inclusive, deflagrado tentativas de  alianças dentro e fora da Casa Legislativa.

A gestão do atual presidente, no entanto, é vista com certa ressalva por colegas da atual legislatura. No ano passado, por decisão do juiz Flávio Bezerra, da 2a Vara Cível de Crato, Coriolano teve seus bens bloqueados até o valor de R 300 mil. A decisão visava ressarcir os cofres públicos mediante possíveis irregularidades em contratos celebrados pela gestão do atual presidente da Câmara Municipal.

Na ocasião, o Ministério Público Estadual chegou a pedir  o afastamento do parlamentar das funções de Presidente do Poder Legislativo local. O pedido, no entanto, acabou sendo negado pelo juiz Flávio Bezerra.

A reportagem apurou que a decisão de Thiago Esmeraldo em pleitear a Presidência do Legislativo é corroborada por outros seis parlamentares. Um movimento deve ser criado nas próximas horas objetivando solidificar a candidatura do progressista.

Thiago Esmerado é vereador em Crato pela segunda vez consecutiva. Ele é filho do ex-vereador Ailton Esmeraldo, que já presidiu a Casa, e irmão do atual presidente do diretório municipal do MDB, Ailton Esmerado Filho. Ambos já se dispuseram a fortalecer a candidatura de Thiago, tão logo seja anunciada oficialmente.               (robertocrispim.com.br)

Post a Comment