Na manhã desta quinta-feira (17), ocorreu mais uma manifestação dos servidores públicos de Juazeiro do Norte. A categoria se reuniu na Praça da Prefeitura e realizou uma passeata pela Rua São Pedro.

Os servidores, que estão em greve desde o dia 2 de maio, alegam que as mobilizações seguem sem nenhuma proposta concreta do governo para a resolução das demandas de suas reivindicações.

De acordo com Edson Xavier, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN), a categoria não aceita reajuste menor do que 4% e cobram que a data base, que é 1º de janeiro, seja respeitada. Eles reivindicam também, o pagamento de um abono aos servidores da educação, uma gratificação e a concretização do Plano de Cargos e Carreiras. Além de concurso público e melhoria das condições de trabalho.

Uma nova reunião com o Ministério Público, Prefeitura Municipal e sindicato está marcada para a próxima segunda-feira (21). Na ocasião, o sindicato espera que haja uma proposta aceitável por parte do governo.    (Portal Badalo)

Post a Comment