A cidade do Crato passará a contar com sistema eletrônico para a cobrança do programa de estacionamento rotativo Zona Azul. A informação é do relações públicas do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Edilson Marques, que revelou que o novo sistema deve passar a vigorar já a partir do dia 18 de Junho. Junto com o lançamento haverá orientações aos usuários do programa com panfletagem, ações educativas e de orientação.

O município do Crato tem sofrido com a descontinuidade do serviço nas ruas centrais da cidade. Desde que foi implantado, diversos problemas já foram registrados, e além da falta de arrecadação, a desinformação sobre o funcionamento ou não do programara causava multas ou contratempos para os usuários do serviço. Com o Zona Azul digital, por meio de aplicativo, a expectativa é que esses problemas sejam resolvidos definitivamente.

O projeto será executado pela empresa vencedora da licitação, que já está em fase de conclusão do aplicativo, o qual deverá abolir o atual sistema de bloquinho de papel. Como ainda está em fase de desenvolvimento, os detalhes sobre o sistema não foram apresentados, mas a informação é que a empresa já desenvolveu programas semelhantes para vários outros municípios, entre eles, Recife-PE.

Um dos gargalos a se enfrentar é a criação de um mecanismo do sistema que permita aos idosos a permanência gratuita por até três horas por dia na área de Zona Azul, obedecendo a legislação municipal, que institui o benefício.

O aplicativo será disponibilizado nas plataformas para IOS e Android. Até lá, os motoristas devem continuar obedecendo o atual sistema de cobrança do estacionamento, acionando um vendedor ou buscando os pontos de vendas autorizados.           (Portal Badalo)

Post a Comment