As primeiras atividades do Serviço Social do Comércio (SESC) em Barbalha devem começar ainda no mês de agosto.  A informação foi dada pelo diretor do Sesc-Ceará, Rodrigo Rebouças, durante visita com o prefeito Argemiro Sampaio e o presidente da instituição, Maurício Filizola, ao prédio do CSU, que abrigará o equipamento.

A visita ocorreu nessa terça-feira (17) quando as equipes da gestão municipal e da Fecomércio realizaram uma avaliação da estrutura e do espaço para estabelecer um cronograma de reforma e funcionamento do equipamento em Barbalha.

A expectativa é que em agosto já tenha início o projeto “Manoel Tobias de Futsal” a ser desenvolvido na quadra de esporte do CSU. Já para as demais atividades, a equipe do Sesc fará uma avaliação mais técnica sobre o nível de intervenção necessária para avaliar o tempo de reforma.

Para o prefeito Argemiro Sampaio, a instalação do Sesc na cidade vai promover diversas ações, desde a prática de esportes, cursos, intervenções sociais, promoção à cultura e muitas outras práticas que não foram desenvolvidas até aqui. Para ele, esse é o início de todo um processo que deverá ofertar aos barbalhenses um leque de oportunidades para qualificação, lazer e diversão.

Post a Comment