FOTO: Itallo Rodrigues
Pela primeira vez houve o pouso, na madrugada deste sábado (15) do moderno avião Boeing 737-8 MAX da Gol Linhas Aéreas em Juazeiro do Norte. A aeronave, uma das mais novas da frota da companhia, veio cumprindo a rota São Paulo – Juazeiro com total de 181 passageiros à bordo.

Pousando às 0h em ponto, a aeronave, de matrícula PR-XMD, ficou em nosso terminal até às 3h13min da madrugada, quando retornou para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Esta é a primeira vez que a aeronave da companhia pousa em nosso aeroporto. O equipamento é destinada principalmente às rotas de longo alcance e alta demanda da Gol, como voos internacionais.

O Boeing 737 MAX é uma aeronave narrowbody (corredor único) bimotora turbofan que foi desenvolvida pela Boeing. É o sucessor do atual Boeing 737 usado amplamente por companhias aéreas no mundo. O 737 MAX é a quarta geração da família 737, fabricados desde 1968. A principal alteração é a utilização de motores mais eficientes e modificações na estrutura do avião, como a utilização de estruturas de fibras de carbono e lâmpadas LED.

O grande diferencial neste modelo é a economia, que promete gerar entre 15% e 20% em relação ao modelo anterior justamente pelos materiais usados na fabricação. Possui na ponta das asas a tecnologia scimitar winglets, que reduz o arrasto da aeronave durante o voo proporcionando mais economia e melhor performance. O incremente também é marca registrada do modelo mais novo, que possui design e engenharia únicos.

A moderna aeronave deu seu primeiro voo em 29 de janeiro de 2016, e hoje voa em mais de 20 companhia aéreas pelo mundo. No Brasil, a Gol opera com 5 modelos do equipamento, recebidos desde o início deste ano, esperando receber mais 101 modelos 737-8 MAX e 30 do 737-10 MAX, modelo maior que pode levar pouco mais de 200 passageiros em rota de médio e longo alcance.    (Site Badalo)

Post a Comment