A região do Cariri se prepara para as festividades natalinas, e muitos serviços e comércios ganham horário diferenciado de funcionamento. No fim de semana, onde muitos procuram comprar presentes, algumas lojas estarão abertas ao público, inclusive no domingo. De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), há movimentação prevista no comércio este fim de ano.

Serviços
Na área de serviços, os postos de combustíveis irão abrir, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará (Sindipostos), nos dias 24, 25, 31 e 1º de janeiro. Já a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão para o atendimento e manutenção das redes de água e esgoto na região do Cariri durante a véspera e o feriado de Natal.

Enel
A Enel Distribuição Ceará manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em toda a cidade, a fim de agilizar o atendimento emergencial. As lojas de atendimento estarão fechadas na terça-feira (25), e abrirão normalmente na quarta-feira (26).

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) estabeleceu um horário especial de funcionamento dos bancos no período de fim de ano. Na segunda-feira (24) de véspera de Natal, as agências bancárias abrem para atendimento ao público das 9h às 11h no horário de Brasília, ou seja, na região do Cariri as agências funcionarão das 08h às 10h, por conta do horário de verão.

Na sexta-feira (28) após o Natal, será o último dia útil do ano com atendimento ao público, tendo expediente normal. Já na segunda-feira (31) seguinte, e último dia do ano, as instituições financeiras não abrirão.

Hemoce
O Hemoce de Crato e o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte não funcionarão para doação nos dias 24 e 31 de dezembro. A direção informa que nos demais dias, com exceção do domingo, o funcionamento é normal de 7h às 17h.

Metrô do Cariri
A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que não haverá operação em nenhuma das linhas do sistema metroviário do Ceará, incluindo o VLT do Cariri, no feriado de terça-feira (25). Na segunda-feira (24), o metrô que liga o Crato a Juazeiro do Norte funcionará em horário excepcional, de 6h às 17h55min. Na quarta-feira (26) a operação volta a normalidade, funcionando de 6h às 19h.

Cariri Garden Shopping
O estabelecimento comercial mais movimentado de Juazeiro do Norte, reunindo as principais lojas e franquias do Cariri e do país, irá ter horário diferenciado de funcionamento neste período festivo. A partir de domingo (23), o funcionamento está previsto para iniciar às 08h, com a abertura do Mercadinho São Luiz e às 11h a praça de alimentação. Lojas e quiosques funcionam de 13h às 22h, e a Orient Cinemas informa que terá funcionamento normal neste dia.

Comércio
Desde o dia 13 de dezembro, o horário de atendimento das lojas no comércio de Juazeiro do Norte foi prorrogado até as 20 horas, prosseguindo com essa dinâmica até o próximo domingo, dia 23. De acordo com a CDL, a decisão foi em comum acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Juazeiro do Norte.    (Site Badalo)

Post a Comment