Prédio do antigo Hospital Manoel de Abreu será sede para Centro Cultural do Cariri. FOTO: Ticiano Raniere-Cariri de Cima
A planta arquitetônica, os projetos e os planos de como o Centro Cultural do Cariri, a ser instalado em Crato, vai funcionar estão na mesa do secretário de Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba, e os detalhes da licitação em fase de conclusão. Com o início de mais um mandato do governador Camilo Santana, a expectativa é que o processo licitatório e a reforma devam começar em 2019.

Neste ano o Governo do Estado comprou o prédio do antigo Hospital Manoel de Abreu para abrigar o novo centro cultural na região do Cariri com teatro, salas de cinema, galeria de artes, biblioteca, auditório e salas de oficina.

Segundo a coordenadora do Escritório Regional de Cultura, Dane de Jade, este será "não apenas um centro de cultura, mas um local de fomento, formação e fusão das artes de todas as cidades da Região do Cariri, não apenas do Crato", reforçando antigas declarações do secretário Piúba.

Em março toda a equipe da Secult, incluindo Tiago Santana, irmão de Camilo Santana e renomado fotógrafo, visitaram o prédio a fim de propor ideias sobre sua nova arquitetura.

Ainda não há número final do orçamento para licitação ou informação oficial de inauguração.     (Site Miséria)

1 Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa ,pois a muito tempo era lamentável um predio daquela grandeza se deteriorando aos poucos ,que se realize mesmo a obra q venha enriquecer nossa cidade !

    ResponderExcluir

Postar um comentário