
O procedimento de escolha foi administrado por uma Comissão Técnica e Eleitoral constituída por seis membros, sendo três representantes da SECULT Crato e três da Sociedade Civil.
Na ocasião, foram eleitos: Áecio Rodrigues Oliveira, no segmento artesanato, Jean Alex Silva, Música; Manoel Leandro do Nascimento, Cultura Popular; Jackson Luiz de Oliveira, Literatura; Alexandre Lucas, Audiovisual; Izabel Cristina Castro, Patrimônio Imaterial e Material; Francisco Silva do Nascimento, Entidades Jurídicas.
Segundo o gestor da Secult Crato, Wilton Dedê, em breve, os eleitos tomarão posse. “Divulgaremos a data da posse, bem como faremos novas eleições para os segmentos de Artes Cênicas e Gastronomia”, ressaltou.
O Conselho Municipal Politicas Culturais do Crato objetiva promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural na cidade visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.
Postar um comentário