Pedro Henrique (MDB) tratou em Brasília sobre a
reabertura da Agência do BB no município. FOTO: Reprodução
O prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique (MDB), cumpriu durante toda semana uma intensa agenda de reuniões em Brasília, onde discutiu diversas questões referentes ao município. Na sexta-feira, 30, o gestor esteve reunido com o representante do Banco do Brasil/BB, para discutir sobre a reabertura da agência na cidade que foi destruída após uma ação de criminosos no mês de março desse ano.

Pedro Henrique apontou os transtornos que a população de Santana vem passando pela falta da agência na cidade e solicitou a reabertura em caráter de urgência. Para isso, já enviou toda documentação de responsabilidade do município para acelerar os trâmites. No entanto, o gerente de governo do Banco do Brasil, Rodrigo Aurélio, explicou que existem muitos entraves burocráticos para reabertura das agências, inclusive alguns municípios não terão agências reabertas, o que não é o caso de Santana.

O prefeito se dispôs a dialogar com a Superintendência do Banco do Brasil, em Fortaleza, para antecipar o prazo da reabertura que está previsto para ocorrer em setembro de 2019. “Precisamos agilizar essa reabertura e assim fazer com que as pessoas de Santana do Cariri possam realizar saques e fazer toda movimentação financeira. Que possam realizar compras no município e assim aquecer a economia local”, disse o prefeito que esteve acompanhado do empresário Pedro Gerson colaborador da gestão.    (Blog Papo Reto Cariri)

Post a Comment