O espírito de solidariedade e fraternidade alcançou Seu Cícero. FOTO: Ciswal dos Santos
Desde o dia em que Cícero Expedito, 68, e Ciswal dos Santos, 31, se encontraram, a vida dos dois melhorou.

Ciswal, na juventude, foi catador de latinhas, atividade que manteve seu sustento e permanência na escola. Hoje é professor e vai se formar em Ciências da Computação em Harvard, nos Estados Unidos. Já Seu Cícero vive em casa de taipa, feita por suas mãos, sem água ou energia, longe da cidade de Juazeiro do Norte, com pouco sustento para sobreviver.

É para melhorar vidas como a de Seu Cícero que Ciswal está trabalhando em geração de energia a baixo custo.

De Natal Seu Cícero queria uma bicicleta, um meio de ir buscar água, alimento, sustento e saúde. Por dia precisa andar 12 quilômetros para vender o carvão que aprendeu a fazer, sua única fonte de renda. Além de ser um desejo antigo, coisa de menino, infância que nunca teve.

Ciswal, o professor, e Cícero, a inspiração
O espírito de solidariedade e fraternidade alcançou Seu Cícero.

No domingo, 23, Ciswal entregou a ele uma Monark azul, novinha em folha, comprada coletivamente, com ajuda de uma vaquinha virtual arrecadada pela doação de várias pessoas. O objetivo era R$ 900 e quase o dobro foi arrecadado.

Este Natal de Cícero foi um dos melhores de sua vida. Com sua bicicleta nova, com uma cesta básica completa, com muita alegria no coração. Mais do que isso, percebeu o poder da generosidade.

E tudo o que Ciswal mostrava a ele, ele dizia "é nosso, graças a Deus e meu Padim", completando com "muito sem Deus é nada e pouco com Deus é tudo".     (Site Miséria)

Post a Comment