A Secretaria de Educação Juazeiro do Norte informa que haverá um recesso das atividades escolares no período que compreende os festejos de Natal e Ano Novo.

As escolas realizaram suas atividades normalmente até esta sexta-feira, dia 21 de dezembro. As aulas retornarão normalmente no dia 02 de janeiro de 2019, uma quarta-feira.

De acordo com a Secretaria de Educação, todas as programações estão mantidas. A prioridade é dar continuidade ao planejamento com o objetivo de concluir o ano letivo. A previsão é que até o dia 09 de fevereiro todas as escolas já tenham cumprido os 200 dias letivos.

Matrículas
O período de matrículas tem início com a renovação dos veteranos a partir de 07 de janeiro de 2019. Elas serão feitas mediante o comparecimento dos pais ou responsáveis na unidade escolar, onde o aluno já estuda, para a confirmação ou a eventual atualização de cadastro e da documentação. O prazo vai até o dia 20 de janeiro de 2019.

A segunda etapa consiste nos remanejamentos dos alunos entre escolas da rede municipal, bem como para os alunos que vão cursar o ensino médio. A etapa compreende ainda o processo de transferência do aluno em caso de necessidade pessoal. Para isso, os pais ou responsáveis terão o período entre 30 de janeiro a 14 de fevereiro de 2019 para comparecem às secretarias das escolas.

Já os novatos e os veteranos em situação de abandono terão entre os dias 22 de janeiro e 28 de fevereiro para efetuarem suas matrículas.

Para mais esclarecimentos, pais e responsáveis podem procurar diretamente a direção das escolas após o recesso.

Post a Comment