Chove em Fortaleza desde a madrugada deste domingo (23). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 10h05 deste domingo, o posto pluviométrico do Castelão registrou chuva de 89,6 milímetros. No posto pluviométrico de Messejana foram computados 71,4 milímetros. E no posto pluviométrico do Pici choveu 34 milímetros.

Com a chuva houve alguns pontos de alagamentos em locais já conhecidos na cidade como, por exemplo, na Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e Avenida Heráclito Graça com Ildefonso Albano. Na BR 116, no Bairro Aerolândia, por exemplo, são registrados vários pontos de alagamento. Já na Rua Estrada do Pici, no Bairro Parangaba, local que possui histórico de alagamento, a situação também é complicada para o trânsito de carros.

24 municípios registraram chuva nas últimas 24 horas, sendo as 10 maiores:

Fortaleza (Posto: Castelao) : 89.6 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro) : 87.0 mm
Fortaleza (Posto: Messejana) : 71.4 mm
Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 67.0 mm
Amontada (Posto: Barra Das Moitas) : 64.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe) : 50.0 mm
Eusébio (Posto: Eusebio) : 50.0 mm
Acaraú (Posto: Aranau) : 46.4 mm
Camocim (Posto: Camocim) : 40.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sede) : 38.3 mm

Previsão de tempo nublado com chuva
A Funceme prevê tempo com nebulosidade variável com chuva em todo o estado nos próximos dias. No domingo, segundo o órgão, observa-se uma maior influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

Com o deslocamento dos dois sistemas indutores de precipitações, o órgão estadual aponta, para o domingo, nebulosidade variável com chuva no Centro-Norte do Estado, incluindo Fortaleza. Nas demais regiões, a tendência é de céu parcialmente nublado. As precipitações devem se estender até segunda-feira (24), véspera de Natal.

Apesar da previsão realizada para os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS. (G1)

Post a Comment