Os agentes de segurança da Guarda Civil Metropolitana do Crato passam a ter poder de agentes de trânsito. O projeto que possibilita a ação foi aprovado pelo legislativo local com a presença e defesa do secretário de Segurança do Município, Cel. Jarbas Freire. Na mesma votação, os guardas conseguiram a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da categoria.

Na prática, os guardas devem acumular as duas funções tendo poderes para abordar, multar, reter e determinar a apreensão de veículos ou condutores que não estejam em conformidade com as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No entanto, os poderes serão limitados a um grupo específico de agentes que passarão por qualificação.

O próximo passo, conforme o secretário de segurança, é estabelecer quais serão os guardas que devem se capacitar e atuar com a nova função. O Coronel Jarbas destaca que o setor de treinamento do Detran já foi acionado para a preparação do grupo. Para ele, a ação possibilitará a versatilidade no campo de atuação dos homens da segurança pública do município.     (Site Badalo)

Post a Comment