Foi lançado, na última quinta-feira, 06, o livro  “Juazeiro do Norte: Cidade da Gente – Estudos Regionais I e II”, que será utilizado na disciplina de Estudos Regionais, para alunos da rede municipal de ensino, do  1º ao 9º ano. O novo livro didático traz um conteúdo especificamente voltado à realidade do Município.

O livro tem como autores os professores Chessman Alencar, Conceição de Maria, Djailson Malheiros, Karla Lima, Maria José Sales e Núbia Ferreira. A proposta é trabalhar a história a partir da realidade local. Para o representante da Didáticos Editora, responsável pela publicação da obra, Heráclito Pinheiro, um livro didático produzido por professores de Juazeiro do Norte se torna mais atrativo. “É muito importante lidar com a história local, porque não podemos achar que só a história do Brasil vai explicar Juazeiro do Norte. Ela tem uma construção social muito específica daqui e que precisa ser compreendida, gerando uma sensação de pertencimento e de identidade local, o que é importante ser fomentado desde muito cedo”, diz ele.

O Coordenador de produção e edição do Livro, Professor Chessman Alencar, frisa que a publicação aborda questões geográficas de Juazeiro do Norte e sua evolução, desde a época do Padre Cícero. “Nós pegamos o Juazeiro do Norte bem primitivo, da época do Tabuleiro Grande, até essa grande metrópole que ela é hoje. Fizemos questão de enfatizar que o que foi idealizado pelo Padre Cícero, hoje a gente vê na prática”, destaca Chessman Alencar.        (Site Badalo)

Post a Comment