![]() |
FOTO: Izabela Martins |
A eleição não teve chapa concorrente e assim Carmem obteve 10 votos. A Casa Legislativa conta com 13 parlamentares, 12 compareceram na sessão de votação e dois votaram em branco. A vereadora Devani (PDT) foi eleita vice.
Em entrevista, Carmem revelou que a motivação para presidir o Legislativo foi à relação forte que tem com os outros vereadores.
"A minha casa é uma extensão da Câmara. A gente tem um vínculo de amizade muito grande com todos os vereadores, aí eles foram me incentivando e eu vi que tinha uma grande possibilidade de ser eleita", disse Carmem completando que de início já tinha 7 votos.
Apesar de estar no segundo mandato, Carmem passou os últimos 10 anos como secretária de Assistência Social. "Estava vereadora licenciada. Passei 8 anos na gestão de Guilherme Landim na secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e os últimos dois da gestão da doutora Teresa Landim. Dia 1º de janeiro assumo como presidente da Câmara", explica.
Ela afirmou que o maior compromisso na presidência será uma gestão séria e transparente mantendo um relacionamento de cordialidade com os vereadores e com o Poder Executivo Municipal.
Carmem, que é da base aliada e correligionária da prefeita Teresa Landim, foi reeleita com 1.258 votos. Ela é esposa do ex-vereador Pinto Martins, que também foi parlamentar, em Brejo Santo, por 7 mandatos, 30 anos. Ele também presidiu a Câmara Municipal. (Blog do Boa)
Postar um comentário