FOTO: Segundo Filmagens
Deu entrada na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (11), um projeto que estabelece o pagamento de 13º salário para os parlamentares de Juazeiro do Norte. A mensagem estabelece o benefício a partir de 2019 e já conta com cinco assinaturas. Caso seja aprovada, a medida deve gerar um custo superior a 200 mil reais aos cofres públicos, a partir do legislativo local.

O projeto se baseia em uma jurisprudência em que o Supremo Tribunal Federal autorizou o pagamento de 13º para vereadores, prefeito e vice-prefeito no estado do Paraná. Com isso, as câmaras estão autorizadas a pagar, além do 13º, o terço de férias aos agentes públicos municipais. Mas para isso, cada poder deve fazer um projeto pleiteando os benefícios, que deve ser votado e sancionado pelos próprios beneficiados.

O legislativo de Juazeiro do Norte já começou a fazer sua parte, mas o projeto não é consenso e o vereador Tarso Magno já disse que nesse momento em que todos falam de austeridades, um projeto como esse vai na contramão das medidas aos demais trabalhadores brasileiros. “Nós já recebemos muito bem”, disse Tarso.

O presidente da Casa, Gledson Bezerra, disse que antes de assinar ou se posicionar sobre o projeto deve fazer um estudo sobre o seu conteúdo. Ele revela que a casa dispõe de dinheiro, mas como o pagamento deverá ser apenas em 2019, caso seja aprovado, o financeiro da Casa dependerá do próximo presidente.     (Site Badalo)

Post a Comment