Professora Sandra ao lado do prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, e o reitor da URCA, Patrício Melo. FOTO: Reprodução
Por seus trabalhos, estudos e méritos sobre Patrimônio Cultural que ajudou a reconhecer a Festa do Pau da Bandeira como patrimônio imaterial nacional e estadual, a professora Sandra Nancy Ramos Freire Bezerra será homenageada com a medalha do Mérito Legislativo Cultural Mestre Joaquim Mulato, em sessão solene desta terça-feira, 18, às 20h, na Câmara de Vereadores de Barbalha, Ceará.

A Medalha Cultural Mestre Joaquim Mulato é uma comenda anual feita pelo legislativo barbalhense a personalidades com grande contribuição para a cultura do município. Este ano, a proposta foi do vereador Rildo Teles.

Sandra Nancy é natural de Pernambuco, mas mora em Barbalha. É professora universitária, atuando no Departamento de História da Universidade Regional do Cariri (URCA), onde se formou. Também é mestre em História, pela Universidade Federal do Ceará. Participou atividade da comissão que ajudou a reconhecer a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio a patrimônio cultural imaterial do Brasil e, mais recentemente, do Ceará através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Atualmente é secretária executiva da pasta de Cultura em Juazeiro do Norte.            (Site Miséria)

Post a Comment